Golpe do falso SMS da CEF causa prejuízo para milhares de clientes

golpe do falso sms

Golpe do falso SMS já fez milhares de vítimas em todo o país. Golpistas estão utilizando falsas mensagens de SMS para roubar os dados bancários de clientes da Caixa Econômica Federal. As mensagens avisam sobre o cancelamento do registro ou até mesmo da conta dos clientes caso eles não realizem um recadastramento no link por eles enviados.

Após o cliente acessar o link é redirecionado para uma página falsa e muito mal feita pelos golpistas, mas no entanto os mais desatentos acabam por ser vítimas do golpe.

o cliente acessa o link e coloca suas informações como login e senha de acesso, após isso suas contas são limpas pelos vigaristas.

A CEF distribuiu mensagens em massa no começo desta semana alertando para o golpe, a CEF alerta que não envia mensagens deste teor, pois todas as informações que seus clientes recebem são dentro do próprio App oficial por meio de notificações.

A CEF orienta que seus clientes não entrem em nenhum link e tão pouco informem seus dados para qualquer pessoa que entre em contato sob o pretexto de realizar qualquer recadastramento.

De acordo com as informações divulgadas pelas CEF, algumas centenas de clientes já tiveram prejuízos após fornecerem dados sigilosos para golpistas que acabaram por roubar o dinheiro das vítimas.

A CEF orienta que se alguém acabou por ser vítima destes golpes deve procurar imediatamente a polícia para registrar um BO.

Golpe do falso SMS da CEF causa prejuízo

Os danos causado podem ter chegado já a alguns milhões de Reais, além das vítimas que perdem seu dinheiro os bancos também acabam por reestruturar todo seu sistema para evitar este tipo de golpe.

Especialistas alertam que nenhum dado deve ser informado por telefone ou em sites estranhos, as pessoas devem estar aletas para não cair em golpes deste tipo.

Como reconhecer o golpe

Os sites oficias da CEF tem a terminação gov, os golpista usam sites com nomes estranhos e terminações que são registradas fora do país.

Além do mais estas mensagens no geral são enviadas por celulares comuns com ddd de cidades do interior do país na sua maioria.

Caso estranhe algo não acesse nenhum link, em especial de seu computador pessoal, não coloque sua senha e login de bancos em nenhum outro site a não ser no app oficial que você já faz uso, e sempre entre em contato com seu banco para esclarecer qualquer duvida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *